Equipamentos / Infraestruturas

SEPINS
A maior carência de Sepins têm a ver com a falta de rede de saneamento básico, estando actualmente a decorrer as obras que irão colmatar esta falta. Melhor é a situação respeitante à recolha de lixo, que abrange cerca de 100% da população, em três dias por semana, dispondo ainda da recolha de vidro para reciclar.
 
A cobertura da rede escolar é satisfatória e condizente com a dimensão da terra, sendo servida por escolas do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, situando-se os estabelecimentos de outros graus de ensino em Cantanhede.
Em matéria de saúde, a freguesia beneficia dos serviços prestados por um posto médico, complementos pela venda de medicamentos numa farmácia particular. Quanto a instituições de apoio social, estas limitam-se ao jardim de infância, notando-se a falta de uma estrutura dedicada ao apoio aos idosos.
 
A pratica desportiva encontra os locais condignos para ser exercida pelos mais jovens e adultos, enquadrada e incentivada pela acção desempenhada pelo Grupo Desportivo de sepins, como sejam os campos de jogos, o pavilhão desportivo, um campo de tiro, para os aficcionados das artes da caça e uso de armas, e ainda outros equipamentos.
Na área cultural, as estruturas são mais reduzidas, limitando-se ao salão para realização de algumas actividades, talvez levadas a cabo, por exemplo, pelo “GRES, Samba no Pé”. 
 
BOLHO
Ao nível do desporto, a Freguesia possui um gimnodesportivo no lugar de Venda-nova, onde ali se pode praticar desporto em recinto fechado. Existe também um campo de futebol de onze no Casal do Bolho. No que diz respeito aos transportes, Bolho é servido diariamente pelas carreiras da Joalto. Ao nível das escolas, possui uma moderna escola junto a sede da Junta de Freguesia, disponibilizando também de ocupação de tempos livres (ATL). Em termos de apoio Social, a Freguesia, através do Centro Social e Caritativo do Bolho, visa assegurar o bem-estar dos utentes e o respeito pela sua dignidade humana, minimizando desta forma as problemáticas associadas ao processo de envelhecimento, assegurando assim uma melhoria da sua qualidade de vida.
 
Em todos os lugares da Freguesia existe parque infantil ao ar livre (3), sendo que também dispõe de uma biblioteca no gimnodesportivo da Venda-nova. O abastecimento e água serve a população em 100%, já no que diz respeito ao saneamento, a Freguesia está coberta a 100%, mas falta a ETAR para o tratamento de águas. Na sede da Junta de Freguesia, está um Caixa Multibanco para fazer face ás necessidades da povoação, uma vez que não se encontra aqui qualquer balcão bancário. A recolha do lixo é feita pela Inova, de Cantanhede, duas vezes por semana.
 
Ao nível da saúde, o posto médico da Freguesia está aberto ás Segundas (a partir das 10h00), Quartas e Sextas-feiras (a partir das 09h00).